sexta-feira, 20 de abril de 2012

Um bom pai


Este causo não me recordo se já contei. Pesquisando não achei. Então, lá vai.

Miguel não gostava do novo namorado da sua filha. Ele tinha um vasto bigode e gostava de usar uma bengala. Não porque ele precisasse mas, ele gostava mesmo.
E para namorar a sua filha o rapaz precisava ser estudioso, trabalhador e religioso.
Duas coisas que o rapaz não queria saber era: de estudos e religião. O emprego, bom estava desempregado mas estava indo atrás.
Miguel também não gosta de rapazes que fumam e que bebem.. Ou seja, para namorar sua filha o rapaz tinha que ser de outro mundo. Ah! O novo namorado de sua filha que se chama Diego fumava sem parar e amava uma bebidinha.
Reclamando com seus amigos da igreja, um deles sugeriu para que Miguel seguisse o rapaz. Para ver que ele não era tão ruim assim quanto parecia. Julgando consigo mesmo se era pecado ou não ele resolveu fazer isso.
Certa noite Miguel criou coragem e foi seguir Diego. Eis que ele vê Diego entrando em uma casa de massagem (puteiro). Miguel então resolveu voltar para casa e contar tudo. Mas pensando com ele novamente, será que a sua esposa e sua filha iriam acreditar? Já que Miguel tinha a fama de pegar no pé de todos os namorados da filha. Ou por ser cabeludo, ser baixo, gago, ter odor. Ou seja, por tudo mesmo.
Miguel pegou seu celular mesmo não sabendo mexer direito, sabia tirar algumas fotos. Seu hobby era tirar fotos dos seus peixinhos. Enfim. Ele entrou no local e mesmo pasmo com o ambiente tirou fotos de Diego beijando algumas "amiguinhas".
Miguel foi para casa sedento entregar o futuro ex-namorado de sua filha.

Algum tempo depois Miguel não poderia estar mais feliz. Sua filha estava namorando um estudante de medicina, filho de um amigo seu da igreja. Dava comida para os seus peixinhos, ia na igreja toda quinta e sábado. Ia pescar todo domingo com seus amigo e...
... costumava ir toda terça-feira ver as "amiguinhas" de Diego rezarem aos seus pés.

Um comentário:

Mallu Braga disse...

homem é tudo igual mesmo.... Alguns só são mais espertos que os outros.